
A rede social mais popular do Brasil, o Orkut, pertence ao Google. Inicialmente, os perfis eram abertos e qualquer um com conta no Google podia acessar os perfis dos demais usuários. Hoje o usuário decide se qualquer um pode ler suas informações. Muitos consideram o Orkut um site para "futilidades", pois existem muitas besteiras postadas e perde-se muito tempo durante o dia navegando sem sair do site. Porém ele tem sua importância, pois através do mesmo é possível participar de comunidades sobre um tema e discuti-lo, trocando diversas informações e desenvolvendo projetos colaborativos com os demais usuários.
O Facebook é a maior rede social online do mundo. O perfil e a lista de contatos so podem ser visto por quem foi autorizado.
O Sonico foi criado por argentinos. os participantes podem ter dois perfis, um pessoal e outro profissional. O acesso ás informações por desconhecidos é mais restrito que no Orkut.

No Myspace os perfis são abertos. O visual da página é alterado de acordo com a preferência do usuário. É o preferido das bandas musicais pela facilidade de incluir arquivos de som e vídeo.
O objetivo do Linkedin é proporcionar contatos profissionais com o perfil em forma de currículo. Podem-se descobrir oportunidade de carreira por meios da lista de contatos.
No Hi5, os usuários criam sua página pessoal para mostrar seus interesses, idade e local de habitação, bem como postar imagens onde outros usuários podem comentá-las. O site possui um sistema de grupos em que o usuário pode aderir a um determinado grupo de acordo os interesses desse grupo (países, cidades, canções, etc.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário